A Lição que o Flamengo deve tirar da Sulamericana

#SobreOJogo de ontem:
flamengosul.jpg
 
Claro que fiquei chateada com a eliminação, chateadíssima vale ressaltar. No entanto não é o fim do mundo.
Creio que uma Sulamericana é importante, pois é um torneio internacional, ajudaria a dar uma maior visibilidade para o clube, que tem que parar com esse pensamento pequeno de priorizar um só torneio.
No entanto destaco alguns pontos:
1º O ruim não foi ser eliminado, e sim ser eliminado por um time (sem expressão comparado com o gigante Flamengo), tendo a vantagem por ter ganho fora de 1×0, e jogar em casa, com torcida e afins
2º Não culpo a escolha do técnico. Pra quem chama o Zé Ricardo de burro, que não deve comandar o time, vocês merecem o Cristóvão Borges, ou então vão torcer pro Inter de Celso Roth. Claro que Zé Ricardo fez uma escolha com riscos. Acho inclusive que a atitude certa seria mesmo começar com o time mais mistos, mas também relacionar jogadores mais decisivos como o Diego, para entrar uma parte do jogo para dar gás e buscar o resultado. Só que como não foi feito, não teria como fazer substituições.
3º Alguns jogadores vimos entrega em campo. Muralha 100% sim, Pará voando como sempre, só que uma zaga bagunçada e um ataque .. então.. o ataque… Desde quando Cirino é atacante? E Principalmente, desde quando Chiquinho é jogador? Esse cara além de ruim e burro. Zé achou o futebol do Gabriel, encontrou o futebol maravilhoso do Pará, mas acho mais fácil ele achar o mundial do Palmeiras que achar o futebol do Chiquinho. Flamengo tem que se livrar desses dois final do ano, pesos mortos… Confesso que quando vi a chamada da Globo para o jogo falando no poderoso ataque do Mengão com “Cirino, Sheik e cia” eu ri, nem precisa dizer o porque né.
4ºO Sheik só faz gol com a bola batendo nele, está com dificuldade em dominar, fazer jogadas. E nosso amigo Guerrero, sinto que desaprendeu a se posicionar. Está sempre encoberto por outro, trancado. Acredito que esses ainda podem se recuperar.
5º Senti um leve salto alto ontem. Sim. Dormiram no primeiro tempo achando que estavam ganhos e quando acordaram o bonde Palestino já tinha passado. Espero que com esse jogo os jogadores do Flamengo aprendam que :
a) Não existe jogo ganho, nunca. Quem entra pra empatar ou fazer o resultado exigido apenas acaba perdendo. Não se subestima adversário, independentemente de divisão ou folha salarial
b) Nem sempre se consegue reverter um mal desempenho no primeiro tempo, claro que sempre é importante correr atrás do resultado quando se está atrás, mas o bom mesmo é entrar ligado desde o início do jogo.
Não é desculpa de perdedor, mas o Mengão errou aonde podia errar já que no #Brasileirão, que é mais que obrigação, não se pode perder NENHUM ponto. E isso não é drama ou exagero. #Flamengo tem que fazer 33 pontos sim nesses 11 jogos se quiser ser campeão. O adversário paulista que está a nossa frente está com a tabela muito fácil, que não admite tropeços nossos. E ainda assim temos que torcer pra eles perderem algum jogo dessa tabela. Só que é mais fácil acontecer uma zebra, do que duas. E já vimos bem que não é bom contar com a sorte.
 
#Sulamericana #flamenguista #MariFlamenguista #CRF #SRN #RubroNegra #CheirinhoDeHepta #sérieA #Mengão #Palestino #Chile #ZéRicardo
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s