Chances matemáticas para o Rebaixamento e o Título do Brasileirão 2016 – Série A

page.jpg

Saiba qual a porcentagem de chances de seu time cair pra série B! A lista conta com o América-MG em primeiro lugar com 98,2% e com somente os times do G4 salvos, com chance de 0%. Confira a seguir:

                     TIMES                       /  PROB (%)

zona.jpg

Vale ressaltar que com o fim da 26ª rodada, o matemático Tristão Garcia do Globo Esporte, apontou que a situação dos times da zona pioraram. América-MG chegou a 99% de chances de queda, enquanto Santa Cruz e Internacional foram a 89% e 62% respectivamente. A pontuação segura para permanecer na elite do futebol brasileiro gira em torno de 47 pontos neste ano.

O matemático ainda palpitou na briga pelo título e vaga na libertadores. Segundo ele, Palmeiras possui 96%, Flamengo 94%, Atlético-MG 70% e Santos 65%, amplamente na frente do seu rival Corinthians, que vem logo atrás com 21% de chances. Na pesquisa outra equipe carioca ainda aparece, o Fluminense, com 15%. Tais dados levam em conta que, para Garcia, um time para chegar a Libertadores, deve somar em torno de 65 pontos. Ressaltando ainda a possibilidade de a vaga para a libertadores se tornar apenas três, já que Flamengo, Coritiba, Santa Cruz e Chapecoense disputam a Copa Sul-Americana, conquistando  a vaga do quarto colocado no brasileirão, caso vençam o torneio internacional.

titulo.jpg

Já na corrida para botar a mão na taça,  Palmeiras e Flamengo são os mais apontados para levantar o caneco. No entanto, apesar de a diferença entre essas equipes ser de apenas 1 ponto, a equipe do verdão possui 46% de ser campeão enquanto a equipe rubro-negra possui 39%, segundo a equipe do Infobola. A diferença se explica pela caminhada até a 38ª rodada, que para a equipe paulista está mais favorável, pois enfrenta equipes do Z-4 e outras que não estão com um desempenho muito forte na competição..

As equipes de  Atlético-MG e Santos aparecem com 8% e 6% cada uma, o que reforça a ideia de que a disputa pelo título está concentrada entre Palmeiras e Flamengo. Cada ponto disputado é fundamental nessa briga e cada ponto perdido pode se tornar crucial. A equipe do Mengão não pode bobear em NENHUM jogo, porque a vantagem hoje é da equipe paulista. Os rubro-negros terão dois clássicos pela frente e ainda terão que torcer por zebras nos jogos do rival na disputa. Tem grandes chances de o vencedor ser conhecido apenas na última rodada do campeonato, e algo nos diz que uma zebra será fatal. A gente sabe que apesar de a tabela do Palmeiras ser fácil, as equipes do Z-4 costumam surpreender quando a “água bate na bunda”.

 

*Dados retirados do site http://www.mat.ufmg.br/ e do http://globoesporte.globo.com/.

 

#rebaixamento #zona #campeonatobrasileiro #queda #sérieA

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s